sábado, 27 de Abril de 2024  19:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-07-2012

PP questiona o Ministério da Saúde sobre abertura de vagas para especialistas no centro hospitalar do Baixo-Vouga.


O PP questiona o Ministério da Saúde sobre o reforço de especialistas no Centro Hospitalar do Baixo-Vouga (CHBV). Lembra que o CHBV), ...

O PP questiona o Ministério da Saúde sobre o reforço de especialistas no Centro Hospitalar do Baixo-Vouga (CHBV). Lembra que o CHBV), que inclui o Hospital de Aveiro, tem dois gastrenterologistas e tem equipamento para fazer CPRE mas não tem especialistas suficientes, o que obriga a enviar os doentes para o Porto, pagar transportes e enviar uma enfermeira a acompanhar os doentes, sem que tenha aproveitado para abrir vagas para Gastrenterologia.

Cita os exemplos de pneumologia onde há 3 especialistas e onde foram suspensos os estudos sobre o sono. Assinala a falta de médicos para assegurar a escala do Bloco de Partos na área da obstetrícia, falta de especialistas em radiologia quando as ecografias em muitos casos são feitas fora do hospital, falta de otorrinos uma vez que há dois em tempo parcial e uma lista de 4.660 pessoas em lista de espera.

Dermatologia, pediatria e Medicina Interna são as especialidades referidas, ainda, no requerimento do PP que realça o Centro Hospitalar do Baixo-Vouga serve cerca de 300 mil pessoas da Região de Aveiro com “com risco de trauma e risco industrial elevado”. Nota o aumento de população ao abrigo da mobilidade sazonal nos meses e Verão e a existência de um pólo universitário com cerca de quinze mil estudantes.

Preocupado com as “alegadas graves carências ao nível de meios humanos no Centro Hospitalar do Baixo-Vouga” o grupo parlamentar do PP pergunta ao Ministro da Saúde se confirma os números do PP sobre a disponibilidade do CHBV ao nível de meios, se confirma que não foram abertas vagas carenciadas para nenhuma daquelas especialidades focadas e quais os critérios que justificarão a não abertura de vagas no Centro Hospitalar do Baixo-Vouga não sendo, assim, este Centro considerado uma Instituição Hospitalar carenciada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®